O Juiz de Direito da Comarca de Guaratinga, Dr. Rodrigo Quadros de Carvalho, em atenção a pedido formulado pelo Delegado de Policia Civil, Dr. Sinézio Vieira Júnior, decretou na ultima quarta-feira (23), a as prisões preventivas de José Ribeiro Filho, vulgo, “Tatai” e Railan da Silva Alves , 18 anos de idade . Os dois se encontram detidos no complexo carcerário da delegacia de Guaratinga.
Fotos: Estevão Silva |
![]() |
“Tatai” (blusa preta) contou com a ajuda de “Urias de Adeir” para espancar Adão |
A preventiva em desfavor de José Ribeiro Filho se deu por motivo de lesão corporal de natureza grave cometida contra Adão Fagundes de Araújo, 45 anos de idade, no ultimo dia 15, no Bairro Novo Horizonte, na cidade de Guaratinga. Para espancar Adão, “Tatai” contou com a ajuda de “Urias de Adeir”, 20 anos de idade, que se encontra foragido.
Railan da Silva Alves, teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva por ter sido apresentado pela Policia Militar, na Delegacia de Policia Civil de Guaratinga, por está portando 03 buchinhas de maconha e 22 capsulas intactas de revolver calibre 22. A prisão de Railan aconteceu na tarde da ultima segunda-feira (14). De acordo com as informações da Policia Civil, Railan responde por um homicídio na cidade de Porto Seguro, onde ficou preso, em seguida foi posto em liberdade condicional, até o momento deste acontecimento.
![]() |
Railan também responde por homicídio, na cidade de Porto Seguro |
A decisão do Juiz, sobre as preventivas de “Tatai” e Railan, devidamente qualificados nos autos, uma vez que estão presentes os fundamentos, os pressupostos e condições de admissibilidade da medida de exceção, é uma forma de garantir a ordem pública e a aplicação da Lei Penal.
Por: Estevão Silva – guarananet.com