GUARATINGA – Depois da reunião da Câmara Municipal de Vereadores de Guaratinga, na manhã desta quarta-feira (07), uma discussão entre o vereador Misael Gregório e um funcionários publico, terminou em mau estar. A causa real da motivação da discussão ainda é desconhecida, mas o vereador Misael ficou enfurecido e partiu pra cima do funcionário Público. Em redes sociais e sites regionais a repercussão foi eminente e neles, as alegações do Edil aram de que o funcionário público, teria o ameaçado e tentado esfaqueá-lo.

Diante do fato, o presidente da câmara de vereadores, Jadel Galvão, emitiu Nota esclarecendo o ocorrido após o término da sessão, o que também desmente falsas informações sobre a confusão entre o vereador e o funcionário público. Confira os esclarecimentos na integra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Considerando a divulgação de matérias em sites de notícias as da região um fato ocorrido na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guaratinga – Ba, nesta data, a Presidência desta Casa Legislativa vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:
- A Mesa Diretora desta Casa tomou conhecimento de matérias divulgadas em sites de notícias da região e rede sociais, os quais noticiam que, o Vereador Misael Gregório da Silva foi vítima de ameaças com branca tipo faca; que a Câmara Municipal foi ocupada por alguns por manifestantes que o ameaçaram.
- Tais afirmações não condizem com a verdade do ocorrido, que se resume: após o encerramento da Sessão, o Vereador Mizael Gregório da Silva, saiu de seu lugar na bancada parlamentar e foi até ao centro do Auditório onde discutiu com pessoas que assistiam a Sessão. Depois de se desentender com uma pessoa precisou ser contido pra não ir a via de fatos com o assistente;
- No tumulto causado, chegou a derrubar o parlatório e tentou jogar um objeto na pessoa, fato que não se consumou.
Face ao exposto, esclarecemos que a Mesa diretora desta Casa Legislativa tem primado pela manutenção da ordem regimental em nossas atividades e decisões, ao tempo em que esperamos contar com o apoio, compreensão e bom senso da sociedade e dos meios de comunicação na divulgação imparcial dos fatos, ao tempo em que reafirmamos o compromisso desta Casa Legislativa em primar pela participação democrática da população em nossas atividades e manutenção da liberdade de expressão, na forma da Lei.
Guaratinga – Ba, 07 de Novembro de 2018
JADEAL GALVÃO VAZ – Presidente