O estado de saúde do Jovem Serafim Mota Junior, 18 anos de Idade, que foi esfaqueado na madrugada da ultima quinta-feira (13), na Praça 31 de agosto, na cidade de Guaratinga inspira cuidados no Hospital Regional de Eunápolis. O autor do delito foi Renato Alves da Costa, mais conhecido por Renatinho, que disse ao delegado Dr. Sinésio Junior que queria apenas dá uma lição nele.
Renatinho confessou a policia que tanto ele quanto Serafim, mais conhecido por “Jubinha”, são usuários de drogas e que no dia do delito havia entregue a Serafim R$ 50 reais para comprar cocaína, pois o mesmo sabia onde encontrar o entorpecente. Depois de algum tempo Serafim voltou sem a droga e alegando que não tinha recebido nenhum dinheiro de Renato. A partir desse momento Renato conta que começou uma discursão e “Jubinha” por estar embriagado retirou uma faca da cintura e partiu pra cima dele que travou a uma luta corporal até quando eles caíram ao chão e a arma penetrou o lado esquerdo do corpo de “Jubinha”.
![]() |
NA FOTO: Renatinho (busa branca) confessou a policia que tanto ele quanto Serafim (sem camisa), mais conhecido por “Jubinha”, são usuários de drogas. |
Ao perceber que Serafim se encontrava inerte Renato apreendeu fuga do local e foi para sua casa levando consigo a arma usada no crime. Momentos depois retornou a praça para tomar informações da vitima e sabendo que o mesmo ainda se encontrava vivo tentou voltar para casa, nesta hora, uma guarnição da Policia Militar apareceu e abordou e prendeu Renatinho, passou em sua residência para apreender a faca e conduziram para a delegacia.
Renato Alves da Costa já teve anteriormente outras duas passagens pela policia, por assalto a mão armada e pegou a pena de treze anos de prisão e três meses de reclusão, dos quais cumpriu cinco no presidio de Teixeira de Freitas-Ba e se encontrava em liberdade condicional.
Renato permanece preso na Delegacia de Guaratinga, a disposição da Justiça local.
Por: Estevão Silva – guarananet.com