GUARATINGA – Foram três desafios de tirar o folego, em que os vitoriosos só puderam comemorar nos últimos metros devido o bom nível de competitividade na prova. Todas as corridas foram disputadas em distancia de 3 mil metros, com percurso de saída do km 3 da BA 283, com destino a praça da Rodoviária, no centro da cidade.

No primeiro desafio, que teve inicio por volta das 09:00h da manhã deste domingo (04), Mezaque Gregório, 36 anos de idade, assim como o combinado, largou com desvantagem de 200m, contra Diogo, 26 anos, que correu 2.800m do percurso. Com a vantagem ao seu lado, Diogo não deu moleza para o seu adversário, e fez uma saída forte na busca de aumentar a vantagem. Já Mezaque, teve que se esforçar bastante para diminuir pelo menos 50 metros ainda em dois mil metros da prova. Na reta dos 450 metros que antecede a linha de chegada, Diogo impôs ainda mais o seu ritmo e cruzou alinha de chegada, com mais de 100 metros a frente de Mezaque, no o tempo de 00h.10min.45 segundos.

Logo em seguida, o garoto revelação no atletismo guaratinguense, Ray de Jesus, 14 anos de aceitou o desafio feito por Alex de Souza, 36 anos. A corrida entre os dois atletas foi a até o momento a mais disputada, na qual permaneceram lado a lado em todo o momento, até que nos metros finais, o vigor físico do adolescente foi superior obrigando Alex a desistir do páreo por desgaste físico a pouco menos de 200 metros da linha de chegada. Ray finalizou a prova no tempo de 00h10min20seg.

A terceira e ultima corrida foi mais um improvisado desafio realizado na ultima hora. O professor Ivan, 34 anos, que no mesmo dia, já havia treinado o percurso, acabou aceitando o desafio proposto por Alexandre do bar do Renato, 29 anos de idade. No Inicio, a expectativa dos torcedores e apostadores era tamanha para um grande desafio, e foi, mas apenas até os primeiros 1.500 metros, quando o professor resolveu testar o folego do seu adversário, aplicando uma forte arrancada que no primeiro instante abriu uma distância de pelo menos 50 metros sobre Alexandre. Ivan não se acomodou com a vantagem e buscou em todo momento aumenta-la para cruzar a linha de chegada com mais de 150 metros a frente do seu adversário, no tempo de 00h.10min.00seg.

Outra corrida que estava marcada para acontecer neste domingo foi cancelada. Tratava-se do desafio entre “Lozão de Dizô” e Iago Cigano, que desistiu por se sentir despreparado no momento. Como os dois corredores haviam feito uma aposta no valor de 1 mil reais, o Cigano acabou perdendo 500 reais para “Lozão” pela desistência do desafio.
No próximo domingo, os desafios estarão suspensos, pois os atletas guaratinguense participarão de uma mini maratona, que acontecerá no povoado de Barra Nova, no município de Guaratinga. As próximas emoções dos desafios já estão reservadas para o dia 1 de Junho.
Por: Estevão Silva – guarananet.com