A nossa reportagem foi procurada por usuários do bolsa família de Guaratinga para denunciar a falta de atendimento devido a suspensão de fornecimento de energia elétrica no prédio onde o programa atende, que de acordo a denunciante que preferiu não se identificar, temendo retaliações, a energia teria sido suspensa por volta das dez horas da manhã.
A nossa reportagem pode presenciar um atendimento feito de forma manual a uma senhora por volta das 11 da manhã.
A VERSÃO OFICIAL
A nossa reportagem buscando sempre a veracidade dos fatos, foi até o posto de atendimento e procurou a responsável pelo setor a Srª Ana Cirema que nos disse que o atendimento vem transcorrendo normalmente. O que houve foi que o sistema teria ficado fora do ar, e que em momento algum teria deixado de atender os beneficiários do bolsa família.
Ana Cirena disse ainda que o atendimento do bolsa família ocorre normalmente das 7:30 a 13:30 horas de segunda a quinta-feira, pois na sexta-feira e reservados para trabalhos internos do setor, que segundo a mesma atende entre 50 e 60 pessoas diariamente.
Por: Adalberto Oliveira